segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FRUTOS DO ESPÍRITO


O FRUTO DO ESPÍRITO - Em Gálatas 5:16 - 23 Paulo contrasta duas abordagens diferentes para a vida - fazer as coisas com as próprias forças versus permitir que o Espírito de Deus trabalhe por nosso intermédio.
Abaixo segue os 9 características que compõe o fruto do Espírito:

AMOR - O fruto do Espírito começa quando correspondemos o amor de Deus. O amor é uma parte essencial da natureza humana. Ele nos ama apesar de todos os nossos pecados e fez o sacrifício supremo para nos salvar desses pecados. Uma vez que recebemos o Senhor Jesus, podemos amar outros com o tipo do amor de Deus.

ALEGRIA - É um sentimento profundo de contentamento e prazer que tem sua origem numa consciência limpa. Ela pode estar presente mesmo quando as coisas não vão bem. Surge quando obedecemos a Deus e confiamos nas suas promessas.

PAZ - É serenidade interior - tranquilidade no coração, mente e alma, que vem quando aprendemos a confiar em Deus e mantemos nosso pensamento nEle. Jesus promete paz a todos os salvos. Primeiro, ganhamos paz com Deus, conhecendo o perdão de pecados por meio de Cristo. A seguir podemos experimentar a paz de Deus, mediante a oração e a dependência.

LONGANIMIDADE - Á palavra no hebraico para longanimidade quer dizer "lento em irar-se", frequentemente traduzida como "paciência". Aprendemos a ser longânimes a medida que passamos dificuldades, pois Deus ira nos ajudar a suportar sem nos zangarmos ou revidarmos se alguém nos fizer algum mal.


BENIGNIDADE - É fazer o bem para alguém ou tratar bem a alguém porque você sinceramente se importa com ele (a).

BONDADE - Ser bom é fazer o que é certo. É mostra pelas nossas obras um caráter digno de louvor e excelência moral. Só Deus é perfeitamente bom, mas os salvos que vivem sob o controle do Espírito Santo manifestarão esse atributo divino em pensamento, palavras e atos.


FIDELIDADE - A pessoa fiel é estável, confiável e leal. Só Deus é completamente fiel e Ele fará de nós o tipo de pessoa em quem outros possam confiar através do Espírito de Deus habitando em nós.

MANSIDÃO - A mansidão começa com a verdadeira humildade. Devemos compreender e aceitar os mesmos e a outras pessoas como sendo valiosos aos olhos de Deus. Quando apreciamos o valor de cada individuo e compreendemos suas necessidades, vamos tratar a todos com mansidão, consideração, respeito e compaixão.


DOMÍNIO PRÓPRIO - Quando o crente decide permanecer sob o poder do Espírito Santo para controlar seus pensamentos, sentimentos e atos, ao invés de permitir que eles o dominem, esta exercendo domínio próprio sob a direção do Espírito.

Fonte: (Fonte: Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças – APEC/ED. HAGNOS).

Segue os frutos do Espírito:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário